Via Norte vai ser construída para ligar Benedito Bentes a Guaxuma
Por: Elaine Rodrigues e Sidney Tenório / Tudo na Hora
Para diminuir os problemas no trânsito de Maceió, a Prefeitura anunciou hoje que estuda a construção de uma via entre a Rotary e o bairro de Cruz das Almas. O projeto já está pronto, mas faltam recursos para poder garantir as obras.
As informações são do prefeito Cícero Almeida e do secretário municipal de Infraestrutura, Mozart Amaral. De acordo com Mozart Amaral, a primeira etapa deve começar na avenida Rotary e seguir até o Fórum do Barro Duro. A pista vai ser paralela à via já existente e deve diminuir o trânsito na região.
Para a segunda etapa, a previsão é de construir a via do Barro Duro até Cruz das Almas, perto das proximidades do supermercado GBarbosa.
Por conta da construção do aterro sanitário, vai ser construída a Via Norte, que vai ligar o bairro do Benedito Bentes a Guaxuma. A obra está orçada em R$ 24 milhões e a prefeitura já tem R$ 3 milhões para iniciar os trabalhos.
O prefeito Cícero Almeida garantiu que já trabalha para garantir o restante dos recursos. A Via Norte vai ter quatro interligações - com o aterro sanitário, as proximidades do conjunto Cidade Sorriso, o conjunto José Tenório e a rodovia MAC-204, saindo em Guaxuma.
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.