Notícia

Por, Bairros de Maceió - 20/10/2008

B. BENTES - SMTT leva projeto Comunitran

O bairro do Benedito Bentes foi palco, no último sábado (18), do lançamento do projeto Comunitran, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O objetivo é levar noções básicas de trânsito a todas as comunidades de Maceió para incentivar a população a contribuir para a construção de um trânsito melhor.

Cerca de duzentas pessoas participaram do evento, que uniu atividades lúdicas, apresentações artísticas e uma série de informações sobre o Código de Trânsito Brasileiro, essenciais para a valorização da vida. Por meio de um momento de entretenimento e de interação os participantes, principalmente as crianças, aprenderam sobre como contribuir para a existência de um trânsito mais seguro para todos.

Durante toda a tarde, o público contou também com diversas brincadeiras e, à medida em que participavam, ganhavam brindes da equipe da Diretoria de Educação de Trânsito do órgão. A iniciativa e a importância desse projeto foram reconhecidas pela comunidade que, além de comentar, já exigia uma nova ação, do mesmo tipo, aos técnicos da SMTT.

“É muito importante aprender dessa forma. Muitas coisas eu não sabia e agora já sei, como ao atravessar as ruas com os meus filhos devo, além de usar a faixa de pedestres e esperar o sinal, segurar no punho deles, pois assim eles estarão mais seguros. O bom é que todos podem participar desse momento, tanto eu aprendi como os meus dois filhos, que também estão se divertindo", disse Patrícia de Oliveira (32), mãe de Anderson(11) e de Letícia(7).

Fonte: SECOM Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top