O bairro do Bom Parto ganhou, nesta sexta-feira (20), sete novas ruas pavimentadas e drenadas pela Prefeitura de Maceió. No total, a Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE) investiu R$ 360 mil nas obras, que beneficiaram as ruas Vereador Pedro Moura, São Sebastião, do Campo (1, 2 e 3), Beira da Lagoa, Alfredo Lobo, Francisco de Menezes e Leite Júnior.
Durante a inauguração, o prefeito Cícero Almeida disse que espera deixar as ruas do Bom Parto com a mesma estrutura de bairros como o Feitosa e Barro Duro, onde o Programa Minha Rua já pavimentou diversas áreas.
Ainda no Bom Parto, a Prefeitura executou cinco mil metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo, além de 110 metros de drenagem de galerias de águas pluviais, dando uma melhor estrutura ao bairro.
Além da inauguração no Bom Parto, o prefeito Cícero Almeida, que estava acompanhado de diversos secretários, também assinou a ordem de serviço para pavimentação e drenagem das ruas Sebastião da Hora e Antônio Arecippo, ambas na Gruta. Serão investidos no bairro R$ 144 mil em recursos próprios do município.
“Há ainda outras obras previstas para serem inauguradas, como o Viaduto Industrial João Lyra, em Mangabeiras”, lembra o prefeito. “Caso eu não possa inaugurar essas ruas aqui da Gruta, vocês podem ficar à vontade para inaugurá-la sem mim”, disse Almeida, dirigindo-se aos moradores do bairro.
O prefeito aproveitou a oportunidade para pedir à população que fique na capital para aproveitar a programação de São João elaborada pela Prefeitura de Maceió. “Fica proibido deixar Maceió para curtir o São João em outro lugar”, brincou Cícero Almeida.
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.