Notícia

Por, Bairros de Maceió - 30/10/2009

CENTRO - PMM autoriza início das obras de reforma da Praça Deodoro

A Praça Deodoro vai passar por uma reforma completa,com inauguração já prevista para o dia 30 de janeiro. Nesta sexta-feira (30) pela manhã, o prefeito Cícero Almeida assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras, como mais uma etapa da requalificação do Centro de Maceió.

A ideia do projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), é que a Praça Deodoro ganhe a mesma identidade visual das outras partes do Centro que já passaram pelo processo de requalificação. Na prática, a praça terá um novo calçamento, feito com as mesmas pedras do calçadão do Comércio, projeto paisagístico, além de novos bancos e iluminação.

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Cícero Almeida disse que as mudanças não serão apenas físicas, mas também sociais, já que a Prefeitura planeja evitar a presença de usuários de drogas na região. Para isso, será feito um trabalho em parceria, pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Guarda Municipal.

“A bagunça vai acabar na Deodoro. A praça vai se tornar um cartão-postal de Maceió”, destacou Almeida. Ele também confirmou a cessão da rua lateral ao Teatro Deodoro para que seja construído um anfiteatro.

Além da Praça Deodoro, está prevista a reforma das praças da Faculdade, no Trapiche, e Sinimbu, no Centro. No caso da Praça da Faculdade, a Prefeitura de Maceió planeja revitalizá-la em parceria com a Petrobras. “A empresa já havia firmado um convênio conosco, mas não havia iniciado o processo. Agora será diferente”, disse o prefeito. “Já na Praça Sinimbu, vamos fazer um trabalho de recuperação do piso”, completou.

PAVIMENTAÇÃO

Após assinar a ordem de serviço na Deodoro, o prefeito seguiu para o bairro do Feitosa, onde assinou a autorização para o início das obras de pavimentação e drenagem das ruas do Conjunto Bariloche. A previsão é de que a obra seja entregue à população num prazo de 120 dias.

“Minha meta é que, após esse prazo, ainda dê para fazer o Bariloche Dois. Mas para isso, peço à população que pague o IPTU, pois é com esse dinheiro que a Prefeitura faz as obras na cidade. Sem falar na valorização do próprio imóvel”, pediu o prefeito. “É a única parceria que peço a vocês, contribuintes”, reforçou.

As solenidades foram acompanhadas por vereadores, secretários do município e pelo deputado federal Benedito de Lira (PP).

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top