Notícia

Por, Bairros de Maceió - 22/10/2009

CENTRO - Ruas revitalizadas recebem banho verde

As ruas revitalizadas do centro de Maceió estão recebendo um verdadeiro “banho verde”, com a manutenção e ampliação de canteiros e consequente plantio de espécies ornamentais.

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) iniciou a intervenção no domingo passado, e o trabalho se estenderá por mais dois fins de semana, recuperando grades, bancos e, sobretudo, preparando a área para receber novas plantas.

O secretario Ricardo Ramalho, que acompanha pessoalmente os trabalhos, informou que, nos domingos, a ação é facilitada pelo fechamento das lojas e a ausência de consumidores.

Ele acrescentou que as plantas ornamentais, especialmente selecionadas para o local, serão elementos de humanização e embelezamento do Centro, que atravessa uma fase muito positiva.

O presidente da Aliança Comercial, João Correia, também acompanha com entusiasmo as atividades e se dispôs a mobilizar os lojistas para a preservação do ajardinamento, protegendo contra o vandalismo e, se possível, cedendo água para irrigação do Centro.

Segundo ele, quanto mais o espaço se mostrar bem cuidado, mais atrairá frequentadores que valorizam o bem-estar e o prazer de desfrutar ambientes como o Centro. Correia ainda declarou que será parceiro da iniciativa de uma forma geral.

A Sempma estuda a possibilidade de também expor no local jarros decorativos com plantas, premiados em concurso realizado recentemente com artistas da cidade. O objetivo é contribuir para o crescimento do verde na cidade.

Fonte: SECOM - Maceió
Crédito da foto: Noaldo Araújo

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top