A maratona de inaugurações desta sexta-feira prosseguiu à tarde, quando o prefeito Cícero Almeida entregou o corredor de transporte do Conjunto Graciliano Ramos, que fará a ligação com o Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária. A obra constituiu-se na pavimentação e drenagem da Avenida André Papine, beneficiando também várias comunidades da região.
Foram executados serviços em mais de oito quilômetros quadrados, com um investimento de R$ 122.599,10, de recursos próprios da Prefeitura, adquiridos através de tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços (ISS). Emocionado, o prefeito Cícero Almeida compartilhou a felicidade com a comunidade. Segundo ele, o corredor de transporte é uma conquista tanto da população beneficiada, quanto da administração municipal, que tem conseguido realizar obras importantes em todos os bairros.
“A periferia é a minha Ponta Verde”, disse o prefeito, fazendo alusão a uma das áreas mais nobres da Capital. A declaração deixa claro que propósito da Prefeitura é reverter o dinheiro que a população paga em impostos em benefícios para todos os bairros da cidade. O secretário municipal de Construção da Infra-Estrutura, Mosart Amaral, disse que tem orgulho de pertencer à equipe do prefeito Cícero Almeida, onde encontra facilidade para implementar benefícios em favor da população.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió)
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.