Notícia

Por, Bairros de Maceió - 30/07/2007

CIDADE UNIVERSITÁRIA - Prefeitura reafirma parceria para Vila Olímpica

A Vila Olímpica voltou a ser pauta entre Prefeitura e Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Durante visita ao prefeito Cícero Almeida nesta segunda-feira (30), no gabinete, a reitora da Ufal, Ana Dayse Dórea, reafirmou a parceria entre as instituições e afirmou que as obras do novo pólo esportivo estão seguindo o cronograma previsto.

O prefeito Cícero Almeida declarou que as obras da Vila Olímpica beneficiarão toda a população com um espaço dotado de infra-estrutura necessária para a prática esportiva. “O mais importante é que toda a região da parte alta da cidade ganha com melhor qualidade de vida, já que além de ter onde recrear, terão acesso também às melhorias que serão feitas no entorno”, disse.

Ana Dayse aproveitou para conversar com o prefeito sobre a pavimentação de duas ruas paralelas à Vila – obras que sofreram atraso devido às chuvas. Por meio da parceria, que possibilitou a construção do espaço na Cidade Universitária, a Prefeitura de Maceió realiza serviços de limpeza no campus, recolhimento de lixo, troca de lâmpadas, pavimentação de ruas da universidade.

A Vila Olímpica Rafael Barbosa terá área administrativa, com alojamento para 100 atletas, sala de ginástica, campo de futebol, piscina olímpica, ginásio coberto, pista de atletismo, duas quadras poliesportivas, duas quadras de tênis e espaço para vôlei e futebol de areia (beach soccer).

Fonte: SECOM / Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top