A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE), está investindo cerca de R$ 12 milhões em mais um importante projeto do governo Cícero Almeida: a drenagem e pavimentação do bairro Clima Bom, que deverá beneficiar cerca de 150 mil pessoas.
No total, serão executados 166 mil metros quadrados de pavimentação com paralelepípedo, 40 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica nos quatro corredores de transporte do bairro, formado pelas ruas Padre Cícero, Haroldo de Azevedo, Monitor Válter Gomes e Ivaldo Cirino, a partir do entroncamento com a BR-316 até a pista principal do Conjunto Rosane Collor, além de quatro mil metros de drenagem de galeria celular e seis mil metros de galeria tubular.
São 210 ruas que estão sendo contempladas com esse projeto que deverá representar a solução definitiva para os graves problemas existentes nessa área, principalmente de saúde, causados por excesso de poeira, lama e esgoto a céu aberto.
Significará, também, a melhoria na qualidade de vida dessa população, bem como a valorização de cada imóvel existente nessa área. É uma conquista obtida depois de uma luta de mais de 47 anos dos moradores, um sonho que está prestes a se concretizar em realidade. Os serviços estão em estágio bem avançado, haja vista que em 190 das 210 ruas incluídas nessa programação eles já foram concluídos.
Vale salientar que a ordem de serviços para execução do projeto de drenagem e pavimentação do bairro foi assinada em 17 de dezembro, quando a população viveu um momento ímpar e de muita felicidade com a autorização para início das obras.
Fonte: SECOM
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.