Notícia

Por, Bairros de Maceió - 07/03/2009

FAROL - Prefeitura entrega Praça do Centenário recuperada

A Praça do Centenário, no bairro do Farol, foi completamente recuperada pela Prefeitura de Maceió, que a entregou nesta sexta-feira (6) à população, durante uma solenidade com o prefeito Cícero Almeida e secretários do município. A praça ganhou um novo projeto paisagístico, com o plantio de novas espécies de plantas, além da recuperação da calçada que contorna o lugar.

O Departamento de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) também consertou os bancos e os brinquedos. Já a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) instalou novas luminárias por toda a praça, mudança que só pode ser observada por quem passa pelo local à noite.

“Agora, com a praça reinaugurada, peço à população que cuide desse local. É preciso preservar e cuidar”, disse o prefeito Cícero Almeida, acompanhado por alunos da Escola Tavares Bastos. “Eu, por exemplo, sempre observo as mudas que ajudei a plantar ao longo da Avenida Fernandes Lima”, completou.

As equipes da Prefeitura trabalharam na construção de novas calçadas, poda de árvores, colocação de um moderno sistema de iluminação, recuperação dos bancos, colocação de 600 metros quadrados de mosaico, 1.500 metros quadrados de grama, 180 metros cúbicos de terra vegetal, além da recuperação total dos seus jardins.

Foram instalados, também, brinquedos do tipo gangorra, balanço e outros equipamentos, a fim de permitir que as famílias residentes nas proximidades da praça e de outras localidades tenham esta opção de lazer para seus filhos.

Fonte: SECOM Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top