Notícia

Por, Bairros de Maceió - 24/04/2008

GUAXUMA - PMM conhece planta de condomínio AlphaVille

O prefeito Cícero Almeida conheceu o projeto que prevê a construção de um condomínio AlphaVille em Guaxuma, litoral norte de Maceió. O projeto foi apresentado por diretores da AlphaVille Urbanismo S.A. e das construtoras Gafisa e Cipesa, empresas que ficarão responsáveis pela obra.

As empresas não anunciaram o valor do investimento, mas, segundo o prefeito Cícero Almeida, “ninguém faz um investimento desse porte sem a certeza de um bom retorno”.

“A cidade ficou carente de investimentos durante muitos anos. A prefeitura desburocratizou a chegada de novas empresas na capital e foi até reconhecida por isso”, destaca o prefeito, lembrando do Prêmio Prefeito Empreendedor recebido do Sebrae no mês passado.

Os condomínios AlphaVille são conhecidos em todo o Brasil pelo alto padrão das construções, voltadas especialmente para os públicos A e B. A AlphaVille Urbanismo também planeja construir um outro condomínio de luxo na Ilha de Santa Rita, litoral sul de Maceió.

No caso da unidade que será erguida em Guaxuma, o prefeito lembra que ela ficará próxima a uma nova avenida que será construída na região, ligando o Conjunto Moacir Andrade à AL101 Norte, no trecho próximo ao posto da Polícia Rodoviária.

Ainda durante o encontro, a diretoria da Cipesa também comunicou ao prefeito a construção de um condomínio no bairro da Serraria, tendo como público-alvo a classe média da capital.

Unidades - Além de Maceió, existem na Região Nordeste outros três condomínios de luxo em fase de construção: o AlphaVille Araçagy, no Maranhão; AlphaVille Francisco Brennand, em Pernambuco; e AlphaVille Salvador 2, na Bahia.

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top