O prefeito Cícero Almeida assinou nesta sexta-feira (21) ordem de serviço, na qual autoriza a execução de serviços de pavimentação e drenagem nas travessas José Laranjeiras e Boa Vista, bem como nas ruas Boa Vista e Nova, no bairro do Jacintinho. O Natal para as pessoas residentes na área não poderia ser melhor, já que com a decisão o prefeito resgata a auto-estima e garante uma melhor qualidade de vida à comunidade beneficiada.
A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE), vai investir R$ 183.667,29 e a obra já tem data marcada para ser inaugurada: 30 de abril de 2008. A solenidade foi prestigiada por secretários e diretores de órgãos municipais, pelos vereadores Francisco Holanda e José Márcio e por grande número de moradores.
“Foi uma luta muito grande e árdua, muito bem abraçada pelos moradores, mas os objetivos foram alcançados e valeu todo o esforço, todo o sacrifício. Agradeço ao prefeito e a todos que viabilizaram o projeto. E a Deus, acima de tudo”, disse Dona Lourdes, falando em nome de toda a comunidade.
O prefeito Cícero Almeida afirmou que as obras no Jacintinho não param com essa autorização. “Vão continuar e muitas outras áreas serão beneficiadas. O bairro é muito grande, várias ações já foram feitas aqui e vamos fazer muito mais ainda. Tenho um compromisso muito grande com o Jacintinho e temos muito a fazer, ainda, em toda a Capital para tornar Maceió uma cidade mais humana e mais bonita”, concluiu o prefeito, que ao final da solenidade foi homenageado pelo atacante Bilu, residente na área, com a camisa número 8, que ele veste no Atlético(MG).
Fonte: SECOM
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.