A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), transformou em praça pública um terreno que havia anos era utilizado como lixão na Grota do Cigano, no Jacintinho. A área foi beneficiada com quatro bancos de alvenaria com quatro metros de extensão, 15 metros quadrados de jardins, 25 metros quadrados de calçamento em concreto, além de iluminação e pintura geral.
O projeto foi executado pela Somurb atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores, que sofriam com a falta de um espaço público adequado e com o acúmulo de lixo no terreno baldio.
Fonte: SECOM
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.