O Jacintinho será o próximo bairro de Maceió a contar com a troca de toda a sua iluminação. A iniciativa, que faz parte do Programa Luz da Vida, será realizada pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e a ordem de serviço que autoriza o início das atividades foi assinada pelo prefeito Cícero Almeida, na tarde dessa segunda-feira (17).
Na ação, serão contempladas 254 ruas do bairro, através da troca de cerca de 2.280 luminárias de baixa eficiência por outras de alta eficiência, o que significa mais luz para os logradouros e economia para o município.
De acordo com técnicos da Sima, na operação também serão trocados braços de postes que estejam mal dimensionados e canecos de lâmpadas que estejam deteriorados. A Prefeitura investirá cerca de R$ 800 mil no empreendimento e as novas luminárias serão entregues por completo num prazo de aproximadamente 60 dias.
“A instalação dessas novas luminárias significa uma economia de cerca de 20% para o município, além disso, pretendemos proporcionar uma maior segurança para os moradores do Jacintinho durante a noite, afinal luz também é cidadania”, afirmou Max Trindade, superintendente da Sima.
Durante o evento, Cícero Almeida fez questão de ressaltar que todo o bairro será contemplado, das ruas principais às grotas. “Já recuperamos quase todo o Jacintinho e continuaremos atendendo aos anseios da sociedade. Ninguém poderá dizer que começamos pela orla, iniciamos as atividades pela periferia, por entender que esta é uma população que merece nossa atenção”, analisou Almeida.
A solenidade de assinatura foi realizada na Praça Desembargador Xisto Gomes de Melo, no Jacintinho, e contou com a presença de secretários e diretores de órgãos municipais, além de líderes e representantes da comunidade.
Fonte: SECOM
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.