A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), está realizando uma grande ação de limpeza em Jaraguá. Até o final desta semana o órgão terá equipes trabalhando, em dois períodos, em várias ruas do bairro, com a maioria se concentrando na Avenida Cícero Toledo.
Para esta ação, a Slum disponibilizou cerca de 30 agentes, que estão realizando trabalhos de manutenção da limpeza. No local as equipes desempenham serviços de capinação, varrição, pintura do meio-fio e retirada de lixo e entulhos. Para auxiliar no serviço o órgão enviou, também, dois caminhões-caçamba e uma máquina retroescavadeira.
Segundo o diretor de Planejamento da Slum, José Roque da Silva, ações deste porte são realizadas constantemente na Capital. Ele ressaltou que o órgão tem equipes trabalhando em 95% da cidade, realizando serviços que correspondam à necessidade do logradouro.
A Slum tem equipes atuando nos bairros do Tabuleiro do Martins, João Sampaio, Ponta Grossa, Prado, Trapiche, Vergel, Centro, Ponta Verde, Cruz das Almas, Mangabeiras, Jatiúca, Poço, Jacarecica, Jacintinho, Barro Duro, Dique-Estrada, Bom Parto, Benedito Bentes, Santo Eduardo, Serraria, entre outros.
Em virtude do feriado da Imaculada Conceição, no próximo sábado, não será realizado nenhum mutirão de limpeza na Capital, que deve ser sua nova etapa realizada no dia 15 deste mês.
Fonte: SECOM
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.