Notícia

Por, Bairros de Maceió - 17/08/2007

JATIUCA - PMM vai iniciar segunda fase da reurbanização da Orla

As obras que marcarão a segunda etapa do Projeto de Reurbanização da Orla Marítima de Maceió deverão começar a qualquer momento. Hoje pela manhã, o prefeito Cícero Almeida e o superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal (CEF) em Alagoas, Guido Palmeira, assinaram contrato de repasse garantindo a execução do serviço, que será feito no trecho entre o Clube Alagoinhas e o Hotel Jatiúca.

Segundo o contrato de repasse entre o Ministério do Turismo - através da CEF - e a Prefeitura de Maceió, o valor orçado para a segunda etapa da obra é de R$ 3.607.500,00, que será liberado de acordo com o cronograma de execução financeira e o plano de aplicação constante no Plano de Trabalho. Já a título de contrapartida, a Prefeitura de Maceió – através da Secretaria Municipal de Construção e Infra-Estrutura - irá investir R$ 360.750,00.

A partir de agora, a Secretaria Municipal de Infra-Estrutura ficará responsável por elaborar o Plano de Trabalho, onde ficará documentado o detalhamento dos objetivos, metas e etapas de execução com os respectivos cronogramas, devidamente justificados, para o período de vigência deste contrato.Segundo o superintendente em exercício da CEF, Guido Palmeira, o prazo máximo para o Plano de Trabalho estar concluído é de 120 dias. Depois da documentação entregue, a segunda etapa do projeto de reurbanização terá início.

Fonte: SECON - Maceió
Crédito da foto: Yvete Moura

 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top