A Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Agricultura (Semica) está construindo um novo espaço para a comercialização de flores no Mercado da Produção, localizado na Levada. O local terá um banheiro e 13 boxes, onde os lojistas poderão disponibilizar seus produtos com maior comodidade. Orçada em aproximadamente R$ 104 mil a obra tem prazo de conclusão para o final de setembro.
Anteriormente, as floriculturas eram improvisadas com tijolos e grades, o que ocasionava uma série de problemas de acesso e comercialização. Em setembro, essas lojas estarão dispostas numa construção hexagonal, de seis lados. Enquanto esperam o término da obra, os floristas continuam comercializando no espaço vizinho.
Segundo o secretário de Indústria, Carlos Ronalsa, a construção visa melhorar, significativamente, a condição de trabalho dos permissionários. Ela faz parte de um conjunto de benfeitorias que a Semica vem realizando no Mercado da Produção. Dentre elas, a implantação de dois banheiros que atenderão comerciantes e clientes, e a ampliação do toldo da ala das marisqueiras, o que protege essas comerciantes da chuva.
Essas mudanças vêm trazendo uma melhora na qualidade do atendimento e no ambiente de trabalho dos comerciantes. O resultado é um cliente satisfeito, o aumento na comercialização dos produtos e um avanço na qualidade de vida dos que tiram sua renda familiar dessa atividade.
Fonte: SECOM / Maceió
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.