Notícia

Por, Bairros de Maceió - 18/03/2010

LEVADA - VLT: começou a remoção das barracas

Para que as obras de implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) pudessem continuar, a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), juntamente com equipes da Guarda Municipal, Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), começou a remoção das barracas do centro de Maceió, mais precisamente da Feira do Passarinho. Antes da remoção, a Prefeitura fez diversas reuniões entre o Poder Público e os camelôs para explicar a necessidade da mudança. Ficou acordado que todos os comerciantes seriam relocados para o prédio da antiga Ceasa. Cinco deles já estão funcionando no novo local.

Em uma ação pacífica, 22 barracas foram retiradas na manhã do último domingo (14), com a ajuda dos próprios comerciantes. A Prefeitura disponibilizou caminhões para ajudar no processo de reordenamento, que deve durar cerca 30 dias, e a CBTU cedeu outros veículos.

“Todo o processo foi feito em comum acordo com os envolvidos no comércio. Percebi que no primeiro momento houve uma grande falta de informação, mas durante a operação todos compreenderam e aceitaram o lugar que a Prefeitura designou”, frisou Galvaci de Assis, diretor de Fiscalização de Posturas da SMCCU.

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top