Praia de Pajuçara Maceió é uma das 14 cidades turísticas do Brasil selecionadas para o programa Viaja Mais - Melhor Idade, projeto do Ministério do Turismo, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo. A secretária municipal de Promoção de Turismo, Claudia Pessôa participou do lançamento do programa, que tem como objetivo promover a inclusão social das pessoas acima de 60 anos, aposentados e pensionistas, proporcionando-lhes oportunidades de viajar e de usufruir dos benefícios da atividade turística, fortalecendo o turismo interno regionalizado.
Na opinião da secretária Claudia Pessôa, é uma felicidade Maceió ser destino turístico também da melhor idade. “O programa com certeza vai fortalece o mercado turístico interno, dinamizando a cadeia de distribuição do turismo e garantindo maior estabilidade do setor de ser-viços. O programa vai também estimular as empresas do setor a criar programações especificas para o segmento da melhor idade, que apreciam atividades culturais”, afirmou.
Segundo Lara Chicuta, técnica do Ministério de Turismo, o Viaja Mais é uma iniciativa para estimular e promover viagens a determinados grupos de consumidores com renda insuficiente para usufruir da experiência turística. Na primeira fase do projeto, as saídas das viagens serão exclusivamente das cidades de São Paulo e Brasília.
Participaram também do lançamento do programa o secretário de Estado do Turismo, Virginio Loureiro, a diretora executiva do Maceió Convention, Arlete Paiva, diretora executiva da Associação da Industria Brasileiras de Hotéis, Tereza Bandeira e a presidente da Associação Brasileira do Clube da Melhor Idade em Alagoas, Olga Silva.
Fonte: SECOM / Maceió
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.