As obras do Viaduto Industrial João Lyra, em Mangabeiras, avançam em ritmo acelerado para solucionar o problema do trânsito congestionado na região. Após pavimentar parte da Avenida Álvaro Calheiros, que agora passa a ser mão única, os operários iniciaram ontem a pavimentação do trecho da Avenida Gustavo Paiva que passa sob o viaduto.
Paralelamente ao trabalho de recapeamento, outra equipe adianta os serviços de pintura, iluminação e paisagismo, para que a data de inauguração seja mantida em 30 de junho.
Pelo projeto, o viaduto acaba com o cruzamento das avenidas Leste-Oeste e Gustavo Paiva. O motorista que seguir pela Leste-Oeste em direção à Avenida Álvaro Calheiros passará a usar o viaduto, dispensando o atual cruzamento da Central JÁ de Atendimento ao Cidadão.
A Prefeitura está investindo mais de R$ 11 milhões na construção do viaduto, formado por duas plataformas (uma de 170 metros de extensão e outra com 84 metros). Além do viaduto em Mangabeiras, a Prefeitura de Maceió também toca em ritmo acelerado a segunda etapa do Viaduto Desembargador Washington Luiz, no Farol.
Nessa segunda etapa, vem sendo realizada a construção de um viaduto interligando a ladeira Geraldo Melo à Avenida Thomaz Espíndola, o que vai ajudar a descongestionar o cruzamento naquela área, especialmente nos horários de pico.
Fonte: SECOM
Crédito da foto: Éder Patriota
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.