Pelo segundo ano consecutivo, o Museu Théo Brandão, da Universidade Federal de Alagoas, vai receber iluminação especial para o mês de dezembro, em comemoração ao periodo natalino.A iniciativa faz parte do Programa Natal de Luz, da Eletrobrás, que incentiva as companhias estaduais a iluminar prédios imponentes e que tenham importância para a sociedade.
A inauguração da iluminação será realizada no dia 4 de dezembro, a partir das 19h. O evento contará com a presença de várias autoridades, entre elas, a reitora da Universidade Federal de Alagoas, Ana Dayse Dórea, o Presidente da Ceal, Joaquim Brito e um representante da Eletrobrás. Serão cem mil micro-lâmpadas contornando os traços da bela arquitetura do século XIX.
De acordo com a coordenadora do Museu, Leda Almeida, receber a iluminação, pelo segundo ano consecutivo, é uma honra e um presente justo para o Museu Théo Brandão, pois, além de ser um dos mais belos prédios de Maceió, realiza um importante trabalho na preservação e na disseminação da cultura popular em Alagoas.
E para dar mais brilho à festa natalina, o Coral Reluz, formado pelos funcionários da Ceal, apresenta-se com repertório típico da época.
Fonte: Ronaldo Lima / Alagoas 24horas
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.