Notícia

Por, Bairros de Maceió - 16/11/2006

Obras no Centro seguem dentro do cronograma

Com todas as etapas dentro do prazo, as obras do projeto de requalificação do Centro de Maceió devem ser concluídas ainda este ano. O consórcio de empresas responsável pelo projeto já finalizou a estrutura física do novo sistema de gás, água e telefone da região. A atenção dos engenheiros está voltada atualmente para a rede de energia da área, que ganhará duas novas subestações. Para abrigar os equipamentos, que são importados, os engenheiros estão construindo uma nova estrutura de concreto.

Atualmente, os técnicos também estão colocando o novo piso do calçadão na Senador Mendonça. Os trabalhos no canteiro de obras são contínuos, ou seja, os operários estão trabalhando à noite e nos feriados. O expediente noturno é para evitar empecilhos no funcionamento do comércio da região durante o dia.

Esta semana, as obras também chegaram à Rua Melo Moraes, onde a Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura iniciou a troca da tubulação que garantirá uma nova drenagem na região. O projeto segue o sentido Mercado da Produção-Ladeira dos Martírios, interditando parcialmente o trânsito no local. Com a conclusão da obra, os alagamentos na área do Mercado da Produção deixarão de existir, atendendo, dessa for-ma, a uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes que trabalham no local.

FonteSecretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 
Crédito da foto
: Drailton Diniz  

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top