Notícia

Por, Bairros de Maceió - 18/11/2009

PAJUÇARA - Prefeitura melhora iluminação da Avenida Antônio Gouveia

A Sima iniciou os trabalhos para melhorar o sistema de iluminação da Avenida Antonio Gouveia, no bairro de Pajuçara. Nessa primeira etapa, equipes do órgão estão montando um sistema de proteção para dificultar o furto de fios em todo o trecho que será beneficiado.

O sistema de proteção que está sendo implantado consiste na colocação de caixas de concretos. Após serem instalados, os equipamentos passam a servir como um bloqueio que tornará bem mais difícil a ação de quem tentar causar danos à rede de iluminação pública.

Assim que for concluída essa etapa, a Sima iniciará a retirada de 58 postes de concreto com 23 metros de altura. Sua retirada se deve, principalmente, ao tempo de vida útil dos postes, que já estão bastante desgastados devido à ação da maresia.

Em seus lugares serão colocados 91 postes metálicos com 12 metros de altura. Além de serem mais novos e resistentes, os postes vão contar com lâmpadas de 400 e 150 watts de potência. Outros benefícios trazidos com a implantação dos novos equipamentos é que são bem mais econômicos do que seus antecessores.
 
A Sima busca, com essa ação na Avenida Antonio Gouveia, facilitar o deslocamento de pedestres, ciclistas e automóveis. O que será oferecido é uma iluminação urbana dentro dos padrões internacionais de qualidade, tendo como objetivo primordial a valorização do município e o bem-estar da população.

Qualquer reclamação relacionada ao sistema de iluminação pública de Maceió pode ser feita através do Disk-Luz. Pelo telefone 0800-727-7173, o maceioense pode entrar em contato com a Sima de forma gratuita para sugestões ou denúncias.

Fonte: SECOM - Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top