Notícia

Por, Bairros de Maceió - 06/06/2008

PINHEIRO - Prefeitura inaugura escola Radialista Edécio Lopes

O prefeito Cícero Almeida inaugurou, nesta sexta-feira (6), a Escola Municipal Radialista Edécio Lopes, no Pinheiro. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) investiu R$ 500 mil na aquisição do prédio da escola que vai atender, principalmente, as crianças do Loteamento São Judas Tadeu.

Bastante concorrida, a solenidade reuniu amigos e parentes do radialista, que disse se sentir gratificado com a homenagem. “Agora passo a fazer parte do bairro do Pinheiro. Mas não como morador, e sim como um homenageado”, disse Edécio Lopes.

Já o prefeito Cícero Almeida lembrou do tempo em que trabalhou junto com o radialista na Rádio Gazeta. “Mais que uma homenagem a um profissional, essa escola também é uma homenagem à história do rádio alagoano”, disse Cícero Almeida.

A escola vai atender 1.500 alunos e possui 19 salas de aula, além de uma ampla área de recreação. Segundo a coordenadora pedagógica Ana Patrícia Tenório, a escola oferece vagas da 1ª a 4ª series, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na mensagem encaminhada ao Legislativo, o prefeito Cícero Almeida destacou um pouco o currículo do homenageado. “Cidadão de conduta ilibada, sempre buscou pautar seus atos na integridade, determinação e humanidade, princípios estes herdados com primazia de seus pais”, dizia o conteudo da mensagem.

“Sua irreverência, dinamismo e criatividade marcam sua trajetória de vida profissional diretamente ligada ao rádio, onde atuou como locutor, animador de auditório, locutor esportivo, autor, produtor, redator, ator, diretor de programação, diretor comercial e diretor geral de emissores AM, FM e televisão”, completa

Fonte: SECOM
Crédito da foto: Ricardo Penha

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top