A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla), anuncia a entrega dos 60 processos referentes ao cadastro físico-territorial da última área da faixa de rolamento, etapa 1 do projeto do Vale do Reginaldo. A faixa de rolamento corresponde a aproximadamente 15 metros para cada lado do canal do Riacho Salgadinho, onde estão cadastradas todas as construções lá inseridas. Nesses espaços, o município irá executar o Sistema Viário.
A primeira etapa do Projeto de Reurbanização Integrada do Vale do Reginaldo vai do início da Rua Diegues Júnior, no bairro do Poço, até as imediações da comunidade Pau d'Arco. Os processos foram entregues ao governo do Estado, totalizando o registro de 133 imóveis e encerrando a participação da Prefeitura no apoio à elaboração do cadastro físico-territorial.
Fonte: SECOM Maceió
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.