Notícia

Por, Bairros de Maceió - 22/03/2010

SANTOS DUMONT: PMM inaugura unidade de saúde no Santos Dumont

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou nesta segunda-feira (22), à comunidade do bairro Santos Dumont, a Unidade de Saúde Doutor João Macário de Omena Filho.A inauguração contou com a presença do prefeito Cícero Almeida, que ressaltou a vida do homenageado. “Quando falamos no doutor Macário nos vem à mente um bom amigo, um colega de trabalho, enfim, um ser humano que dispensa comentários. As pessoas que trabalharem aqui terão como responsabilidade zelar por esse nome”, destacou. O prefeito ainda entregou uma ambulância que ficará a disposição da comunidade.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, falou do homenageado, seu professor no tempo de faculdade, e sobre os avanços na área de saúde. “Graças à gestão do prefeito Cícero Almeida, a região terá mais um apoio ao atendimento à saúde”, disse.

A unidade contará, ainda, com atendimento social e psicológico, além do Programa Municipal de Saúde Escolar, beneficiando ainda mais a população.

A família do homenageado, através da sua irmã, Fátima Omena, agradeceu. “Quando entrei na unidade prestei atenção no detalhe do cobogó que é igual ao da nossa casa de infância. Através desses pensamentos só temos com a Prefeitura um sincero sentimento de gratidão”, concluiu Fátima.

Na ocasião, estavam presentes vereadores da Câmara Municipal, secretários municipais e o deputado Givaldo Carimbão, parceiro da Prefeitura na construção do posto.

Crédito da foto: Josival Monteiro
Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top