Notícia

Por, Bairros de Maceió - 06/09/2007

Sempma prorroga inscrições do concurso Espaço Verde

Foram prorrogadas até o dia 11 de outubro as inscrições para o Concurso Espaço Verde, promovido pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). Segundo técnicos da Sempma, os motivos do adiamento foram as constantes chuvas que caem atualmente em Maceió, encharcando os jardins e prejudicando as plantas, principalmente as mais delicadas e que se destacariam na ornamentação do espaço verde.

O formulário de inscrição está disponível no site (www.maceio.al.gov.br), na Sempma (localizada na Rua Marques de Abrantes, s/n, em Bebedouro) e na portaria do Par-que Municipal. Após o preenchimento, o formulário deve ser entregue na secretaria, de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde.

Pode participar do concurso qualquer proprietário ou órgão responsável por espaços verdes de caráter permanente. O objetivo da secretaria é conscientizar a população para a necessidade de implantação de um ordenamento paisagístico da cidade e alertar sobre o déficit de cobertura vegetal de Maceió.

O Concurso Espaço Verde é dividido nas seguintes categorias: espaços verdes residenciais sem vegetação de porte arbóreo; espaços verdes institucionais ou empresariais sem vegetação de porte arbóreo; espaços verdes residenciais com vegetação de porte arbóreo; e espaços verdes institucionais ou empresariais com vegetação de porte arbóreo.

Será divulgado um vencedor em cada categoria, além de segundos e terceiros colocados, com os prêmios sendo entregues pelo prefeito Cícero Almeida e pelo secretário Ricardo Ramalho durante a abertura da exposição fotográfica dos espaços verdes vencedores, no Parque Municipal de Maceió, no dia 7 de novembro.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top