Notícia

Por, Bairros de Maceió - 02/12/2011

SERRARIA - PMM executa nova obra viária no Conjunto José Tenório

A Prefeitura de Maceió está executando, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), mais uma obra no bairro da Serraria, com o objetivo de melhorar o fluxo de trânsito no local. Trata-se da construção de um trecho de aproximadamente 200 metros, paralelamente à avenida principal que liga os conjuntos José Tenório e Teotônio Vilela. A terraplenagem do terreno já foi iniciada e, logo a seguir, será executada a pavimentação do trecho. Além de beneficiar o trânsito, essa obra trará mais segurança para a população do complexo, já que, com a bifurcação, o trecho ficará mais iluminado.

A Seminfra também já vem executando nessa região um projeto de significativa importância, que é exatamente a construção da Avenida Pierre Chalita, ligando os bairros da Serraria e Jacarecica. Depois de concluído, será mais um corredor de transportes nos deslocamentos dos veículos entre as partes baixa e alta da cidade, desafogando o trânsito nas avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima, Menino Marcelo e Juca Sampaio. “Quem mora aqui neste bairro e em outros conjuntos habitacionais circunvizinhos, por exemplo, terá um caminho mais rápido e mais curto para ir à orla marítima, depois da inauguração dessa avenida”, explica o secretário Mosart Amaral.

“Vale acrescentar ainda que a Prefeitura de Maceió tem tido uma constante preocupação em desenvolver projetos estruturantes diante do crescimento da cidade e a população é a melhor testemunha dessa processo de mudança que está ocorrendo nos últimos anos”´, acrescenta Mosart. Ele lembra que outro projeto viário importante em execução é o da Avenida Márcio Canuto, ligando a Avenida Rotary (Farol) à Avenida Juca Sampaio (Barro Duro), e uma futura avenida, em parceria com a iniciativa privada, ligando os bairros do Barro Duro a Cruz das Almas.

Fonte: SECOM Maceió / Credito da foto: José Luiz Rios



 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top