A Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab) atendeu a uma antiga reivindicação dos feirantes do Centro Comercial do José Tenório e colocou portões para evitar roubos e furtos no local. Desde então, a comunidade local tem se sentido mais tranqüila.
O diretor de Abastecimento da Semab, Múcio Rocha, informou que agora a meta é pintar as paredes. “As paredes estavam fofas, nós rebocamos e agora só falta executar o serviço de pintura, que será feito em breve”, frisou.
No Centro Comercial do José Tenório pode-se comprar diversos artigos: calçados, confecções, objetos de decoração, também há salão de beleza, lanchonetes, dentre outros.
Múcio Rocha confirmou que, na próxima terça-feira, será realizada uma reunião entre o secretário de Abastecimento, Edinaldo Marques, e os líderes, presidentes de associações e comerciantes do Mercado do Tabuleiro e da Feirinha do Tabuleiro para analisar e definir prioridades para serem realizadas nesses locais, quando eles forem reformados.
Fonte: SECOM Maceió
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.