A Prefeitura de Maceió, através da Diretoria de Obras e Serviços da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), mantém a sua atuação em diversos bairros da cidade. A operação tapa-buraco com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) beneficiou as avenidas Monte Castelo (Vergel) e Durval de Góes Monteiro (Tabuleiro), ruas Humaitá (Farol), Edgar de Góes Monteiro (Prado), Saldanha da Gama (Farol), Barão de Atalaia (Centro) e Ladeira do Calmon (Bebedouro). No Village Campestre (Tabuleiro) foram realizados serviços de terraplenagem.
Canais do Sapo, Reginaldo e Gulandin (Poço), Águas Férreas (Cruz das Almas), avenidas Jatiúca (Jatiúca) e Juca Sampaio (Barro Duro), Al-101 – Norte e Rua Cruzeiro do Sul (Vergel) foram áreas onde aconteceram ações das equipes do Departamento de Galerias e Canais. Foram executados serviços de limpeza de comporta, de galerias e bocas-de-lobo.
Serviços de restauração de passeio, calçadas e colocação de bancos, além de poda foram as ações desenvolvidas pelas equipes do Departamento de Parques e Jardins nas praças Antídio Vieira (Centro), Ganga Zumba (Cruz das Almas) e Abelardo Pontes Lima (Levada), Ponte do Riacho Salgadinho (Centro), Travessa Santa Terezinha (Farol), Mirantes da Sereia (Riacho Doce) e Rui Palmeira (Bebedouro).
Fonte: SECOM
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.