Notícia

Por, Bairros de Maceió - 09/11/2006

Somurb recupera Avenida Dona Constança

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), está trabalhando na recuperação de parte do pavimento asfáltico da Avenida D. Constança, Poço, nas proximidades do Shopping Iguatemi. A intervenção que está sendo feita pelo órgão decorre de um processo de deformação, causado pelo tipo de tráfego que é feito nessa área, onde circulam veículos leves e pesados, além de derramamento de óleo, ocasionando problemas desse tipo. Segundo afirmou o engenheiro Clécio Falcão, superintendente do órgão, a intervenção feita consiste na retirada do revestimento asfáltico danificado, bem como da base que apresentava zonas de comprometimento, e recolocação de uma nova base em brita com aplicação de revestimento em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), com um traço especial, apropriado para utilização nesse tipo de problema.

A área atingida por essas ações está bloqueada para a circulação de veículos durante a realização desse serviço, razão pela qual parte da pista dessa avenida está bloqueada para o trânsito, somente sendo liberada após a conclusão dos trabalhos.

O ponto de ônibus existente no local foi deslocado temporariamente, o trânsito está mais lento, exigindo mais atenção dos motoristas na condução dos seus veículos. A Superintendência de Obras e Urbanização continua realizando ações diárias em bairros da cidade, desenvolvendo normalmente a operação tapa-buraco com CBUQ e paralelepípedo, recuperando pisos comprometidos e oferecendo mais segurança e conforto para a população da cidade.

FonteSecretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 
Crédito da foto
: Yvette Moura

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top