Notícia

Por, Bairros de Maceió - 07/02/2011

VERGEL - PMM pavimenta ruas do Conjunto Virgem dos Pobres II

Moradores do Conjunto Virgem dos Pobres II, no bairro do Vergel do Lago, terão um inverno muito mais tranquilo este ano. O assessor especial de Obras de Grande Porte da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), Alcides Tenório, garantiu que as obras de pavimentação que estão sendo executadas no local deverão ficar prontas em abril.

Com isso, a população da área finalmente ficará livre dos alagamentos e lamaçais que costumam tomar conta do lugar na época de inverno. A obra, que começou em janeiro com os trabalhos de drenagem e instalação de galerias pluviais, precisou ser paralisada por conta do esgotamento sanitário que estava sendo feito pelo Estado.

No entanto, assim que o serviço foi concluído, a Prefeitura pôde retomar seus trabalhos. No momento, segundo informou Alcides Tenório, está sendo feita a pavimentação de todo o conjunto, composto por 15 ruas.

As vilas da localidade também estão ganhando um visual novo: estão sendo cimentadas.

“Todo o investimento é proveniente de recursos próprios da Seminfra e está orçado em, aproximadamente, R$ 1,5 milhão. A obra vai beneficiar cerca de 6 mil pessoas que moram na região”, informou o secretário Mosart Amaral.

Além desses benefícios no Conjunto Virgem dos Pobres II, a Prefeitura trabalha em outras frentes, como as obras localizadas no Vale do Reginaldo e na Avenida Márcio Canuto, que liga a Avenida Rotary com o Feitosa.

Fonte: SECOM Maceió - Foto: José Luiz Rios

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top