Partido Trabalhista Brasileiro - PTB
Vice-Prefeito no cargo de titular
Alagoano de Maceió, Luiz Campos Teixeira nasceu de 26 de março de 1911, filho de Antônio Gomes Teixeira e Olindina Campos Texeira. Estudou na escola normal de Maceió e formou-se em direito pela faculdade de direito do Recife.
Em sua vida pública, assumiu diversos cargos. Foi funcionário do Liceu Alagoano, criador e 1º presidente da LBA, diretor do DSP, secretário geral do governo silvestre Péricles, presidente da caixa econômica federal e prefeito de Maceió no período de 24 de maio de 1950 a 31 de janeiro de 1951. Foi também candidato e governador de Alagoas.
Frente à prefeitura de Maceió, construiu o atual prédio da LBA, a praça da rua do Uruguai e praça da liberdade (pajuçara), edificando ainda galpões atrás do mercado de Jaraguá, para abrigar os feirantes da chuva.
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.