ROBERTO MASCARENHAS DE BRITTO,filho de Florival Britto e Núbia Mascarenhnas de Britto, nasceu na cidade de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, no dia 18 de setembro de 1935,sendo o 3º filho do casal. Foram seus irmãos, JOSE LUCIANO, FERNANDO E FLORIVAL FILHO.
Fez o curso primario e ginasial em colegios de Aracaju e Recife, tendo concluido o curso de tecnico em contabilidade em Aracaju, na EscolaTecnica de Contabilidade de Sergipe, curso noturno.
Ao termino do curso ginasial, começou a trabalhar na firma do seu pai,Irmãos Britto, juntamente com os seus irmãos.
Em 1958 por necessidade da abertura de mais uma loja em Maceió, foi Roberto designado para vir dirigir o empreendimento nessa cidade.
Aquí em Maceió, casou-se com Vania Vilella Brandão,tendo tido 5 filhos, Núbia,Flávia,Roberto Filho, Vania e Fábio.
Veio Roberto a falecer em Novembro de 1961, acometido de um aneurisma cerebral.
Claboração: Fernando Britto
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.