O projeto de Lei 72/2016 de autoria da vereadora Silvana Barbosa de maio de 2016, oficializa a Praça Pingo D'agua a qual tem uma história na vida de seus moradores. A Praça e um referencial do antigo bairro, que fica localizada no final da Av. Siquera Campos, uma pracinha simboliza os bons tempos da tranquilidade e romantismo do bairro do Trapiche da Barra.
Era palco de shows artísticos e comícios, além de maratonas carnavalescas. Por lá circulavam os bondes em demanda ao Centro da Maceió e outros bairros. A praça também era o ponto de encontro da juventude, que não tinha outra área de lazer.
Fonte: Câmara Municipal de Maceió
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.