Ruas de Maceió

Informações

Tipo Logradouro: Rua
Nome Logradouro: Lions Club
Bairro: Jacintinho
Lei Municipal: 1613 - 03/03/1967 Observação - CONJ. CASTELO BRANCO
Lei Municipal: 1613 - 03/03/1967
Observação: CONJ. CASTELO BRANCO

História

RUA LIONS CLUB, Foi inaugurada em Março de 1967, quando se realizava, nesta Capital, a primeira Convenção Distrital dos Lions Clubes do Nordeste (Distrito L-14). Lions é uma agremiação de âmbito internacional para servir desinteressadamente à humanidade.

Os Leões fazem parte de clubes de serviço à comunidade, dedicados à idéia de que homens e mulheres que vivem numa comunidade estão na posição de saber quem precisa de ajuda e porque. Estes clubes locais, mais de 43.000, fazem parte da maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,4 milhão de associados servindo em 202 países e áreas geográficas. A Associação não tem nenhuma afiliação política e nem sectária.

Fundada em Chicago, Illinois, EUA, em 1917 pelo agente de seguros Melvin Jones e outros, desde então Lions Clubs International tem oferecido a empresários e profissionais um meio de compartilhar o seu sucesso ajudando os desfavorecidos. A associação tornou-se internacional quando um clube foi organizado no Canadá, em 1920. Um ponto alto da história da organização foi o discurso feito na convenção de 1925 pela legendária Helen Keller que desafiou os Leões a se tornarem os "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão". Eles atenderam ao seu pedido e os Leões são hoje conhecidos pelos programas relacionados com a visão, incluindo SightFirst, o maior programa de prevenção à cegueira do mundo.

Enquanto os Leões falam muitas línguas e professam muitas religiões e crenças políticas, todos subscrevem a objetivos e princípios éticos comuns.


 

Continue pesquisando, ou volte para lista de ruas de Maceió.
Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top