A Web Rádio Maceió é uma boa opção pra quem quer conhecer a música produzida em Alagoas de forma rápida e prática, ideal pra quem já ouviu falar na cena e quer passar a vista e os ouvidos por aqui com um ou dois cliques.
A principal característica dessa Web Rádio online é o ecletismo, se ouve de tudo um pouco, música tradicional, banda de pífanos, rock, ska, pop, forró, brega, tem o pessoal mais das antigas e as turmas mais novas de compositores do estado.
Trabalho de garimpo feito por José Ademir M dos Anjos (Ademir Brandão) radialista, criador e mantenedor da web rádio, cujo principal objetivo é divulgar o trabalho dos compositores alagoanos e satisfazer a evidente carência de canais, visto que a única rádio convencional que toca música produzida na cena alagoana é a Rádio Educativa, a Voz FM e nenhuma outra.
Os compositores e grupos que queiram disponibilizar seu som para apreciação da Web Rádio Maceió, (versão PlayList) basta enviar o material em mp3 128KBps para o endereço bairrosdemaceio@gmail.com.
Texto: Jornalista, cantor e compositor Marcelo Cabral, publicado no blog Overmundo
Música | Cantor | Cliques | Posição mês anterior | |||
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
1º | Hino de Nossa Senhora dos Prazeres | Marilene Sampaio | 36 | 1 | |
![]() |
2º | Hino de Alagoas | Eliezer Setton | 36 | 15 | |
![]() |
3º | Partida de Xameguinho | Cicinho do Pandeiro | 29 | 35 | |
![]() |
4º | Minha Maceió querida | Orquestra Passo o Rodo | 19 | 0 | |
![]() |
5º | Sai do chão | Mollekes do Samba | 11 | 53 | |
![]() |
6º | Rua Augusta | Ricardo Mota | 9 | 9 | |
![]() |
7º | A terra é azul | Eliezer Setton | 9 | 8 | |
![]() |
8º | Vai vem mamãe | Mollekes do Samba | 8 | 153 | |
![]() |
9º | Cipuada | Mollekes do Samba | 8 | 216 | |
![]() |
10º | Sinto sua falta | Mollekes do Samba | 8 | 992 | |
![]() |
11º | Pot-pourri | Mollekes do Samba | 7 | 140 | |
![]() |
12º | Bacural | Mollekes do Samba | 7 | 154 | |
![]() |
13º | Cidade Sorriso | Eliezer Setton | 7 | 25 | |
![]() |
14º | Sete décadas e meia e Devo-te saudade | Os poetas alagoanos | 7 | 16 | |
![]() |
15º | Ponta de Lápis | Coro aguas que cantam | 7 | 246 | |
![]() |
16º | Thu ru ru ru na | Mollekes do Samba | 6 | 168 | |
![]() |
17º | Oração de um jovem triste | Rose D Paula | 6 | 152 | |
![]() |
18º | Viçosa de nosso Brasi | Viçosa de nosso Brasi | 6 | 11 | |
![]() |
19º | Ferreira Junior - Lágrima da Tristeza | Cicinho do Pandeiro | 6 | 276 | |
![]() |
20º | Flor da Manhã | Abel dos Anjos | 6 | 485 |
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.