Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 20/10/2007

“O Caminho”, de Octávio Brandão será lançada na Bienal do Livro

Uma nova edição do livro “O Caminho”, de autoria de Octávio Brandão, será lançado no próximo dia 27 pelo historiador Geraldo de Majella. O lançamento ocorrerá durante a III Bienal Nacional do livro de Alagoas a ser realizada a partir desta sexta-feira até o dia 28, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió.

“A importância de “O Caminho” cresce com o passar do tempo pelo seu conteúdo e pelo testemunho de vida do autor. Não se trata de um mito, mas de uma figura singular de sua geração”, comentou Majella, acrescentando que o livro representa uma contribuição disponibilizada ao público.

Em 1930, ele foi deportado por Getúlio Vargas, justamente no exílio Octávio Brandão escreveu “O Caminho”, que relata a sua experiência política e suas memórias.

“Durante o exílio na União Soviética, o pensamento do escritor e revolucionário era dominado pela preocupação com o Brasil e seus trabalhadores. Tudo isso ficou evidenciado nas páginas do livro escrito em meio ao fervor da construção do socialismo na União Soviética”, ressalta Majella no prefácio.

Informações: 8833-3850

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top