De 19 de outubro à 30 de novembro de 2007. Todos os dias
Uma nova programação cultural ocorrerá na Praça Marechal Deodoro às sextas-feiras. O Projeto O Teatro e a Praça será inaugurado dia 20/10 com duas apresentações musicais e uma teatral. A fanfarra da Polícia Militar e a banda Time Machine fazem parte das atrações, junto ao grupo Galpão Aplauso, com a peça Tangolomango.
Em parceria com os órgãos que circundam a Praça, o Teatro Deodoro promoverá, todas as sextas, espetáculos de dança, música, teatro e folclore. O evento inicia-se a partir das 15:30h e se estende até novembro quando, no dia 30, encerra-se com a banda de pífanos de Marechal Deodoro e com um show musical coletivo com Sóstenes Lima, Basílio Sé, Naldinho, Junior Almeida, Ezra, Deyves e do grupo Chama Luz.
O grupo Galpão Aplauso é uma ONG do Rio de Janeiro que vem montando espetáculos com jovens de baixa renda com a finalidade de profissionalizá-los na área teatral. Fundado em 2004 e com projetos bem-sucedidos, o grupo hoje apóia 50 jovens e vem a Maceió após intercâmbio cultural de um mês na Alemanha.
A praça, que tem sido ocupada desordenadamente e estado fora de eventos culturais, volta a exercer sua função de integração social da comunidade do centro da cidade. Por meio desse convite à ressocialização, o Teatro Deodoro tenta dissociar a Praça de sua referência imediata atual, a idéia de sujidade visual e sonora.
Fonte: www.alagoas24horas.com.br
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.