Após quase dois meses, a banda do Centro Musical da Polícia Militar de Alagoas volta a sem se apresentar ao público na orla da praia de Ponta Verde, aos domingos, no programa "Vem Ver a Banda Tocar".
Devido a problemas mecânicos do veículo que transporta as tendas para a proteção do público, formado na grande maioria por pessoas da 3ª idade, as apresentações ficaram interrompidas no local. O reencontro com o público será neste domingo, dia 25. Porém, uma das novidades para as próximas edições do programa é o concerto de bandas do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.
"Convidaremos também a banda de música do Exército e outras bandas de municípios vizinhos de Maceió", informou o tenente-coronel Geraldo, chefe da Assessoria de Comunicação da PM. Ele também comentou a possibilidade de estender o programa para outros bairros da capital.
As apresentações do programa "Vem Ver a Banda Tocar" ocorrem todos os domingos, na área de lazer de Ponta Verde. Desde o ano de 1999, a Banda do Centro Musical da PM leva música de variados ritmos, desde o famoso xote nordestino ao bolero.
por Divulgação
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.