Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 20/11/2007

Palco Aberto - ARAPIRACA

VESTINDO A CARAPUÇA

Tendo o seu trabalho calcado nos ritmos brasileiros, especialmente nordestinos, a exemplo do xote, baião, côco, maracatu, boi de carnaval, entre outros, o grupo explora os trabalhos autorais do compositor Sóstenes Lima, e mais recentemente de Wilson Miranda, Ezra Cristina e Tércio Smith, seus integrantes, e foi formado em 2000;


O Grupo Vestindo a Carapuça fez a sua opção prioritária pela participação nos festivais do circuito alternativo do país, tendo classificado músicas nos mais importantes deles;

Com destacada participação em diversos festivais do Brasil, o grupo já se apresentou no SESCANÇÃO/2000 em Aracaju (SE), FAMPOP/2000 em Avaré(SP), FEST SINHÁ/2000 em Itumbiara (GO), FEMUCIC de Maringá (PR) em 2001,2002 e 2004, além dos festivais do SESC local, de 2000 e 2002, 2003 e 2004, enriquecendo sua discografia com CDs desses eventos;

Mais: Veja o release completo, fotos e música de vestindo a carapuça em

http://www.projetopalcoaberto.com.br/arapiraca/imprensa/arapiraca.htm

 ELAINE KUNDERA

Elaine Kundera é uma das mais autênticas e representativas intérpretes da música brasileira de qualidade. Seu perfil integra o que existe de mais contemporâneo na produção musical da atualidade. Elaine Kundera trabalha com a música como a artesã tece uma delicada renda. Como o escultor que dá vida ao mármore. Como o pintor que lança numa tela, pinceladas com a alma de um mestre. Elaine Kundera constrói com a sua voz uma edificação sólida e perene. Confere um status de personalidade inigualável ao cantar.

Compositores e intérpretes que integram seu repertório: Djavan, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Alceu Valença, Flávio Veturini, Beto Guedes, Jorge Ben Jor, Rita Lee, Kid Abelha, João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Roberto Carlos, Chico Buarque, Marisa Monte, Nana Caymmi, Zizi Possi, Ângela Rô Rô, Skank, Cidade Negra, Zélia Duncan, Elis Regina, Lulu Santos, Renato Russo, Tim Maia, Herman Torres, Lupercinio Rodrigues, Zé Ramalho, Fagner, Belchior, Marina Lima, Gonzaguinha, Chico César, Ana Carolina, Vander Lee, entre outros compositores da Música Popular Brasileira clássica e contemporânea.

Mais: Veja o release completo, fotos e música de JÚNIOR ALMEIDA em

http://www.projetopalcoaberto.com.br/arapiraca/imprensa/arapiraca.htm


  
SHOW ANTERIOR (10/NOV): EDSON BEZERRA E JÚNIOR ALMEIDA

No dia 10 de novembro, o PALCO ABERTO - ARAPIRACA realizou a sua quinta apresentação, contando com os shows de Edson Bezerra e Júnior Almeida. Confira a s fotos em http://picasaweb.google.com.br/boibumbarte/PALCOABERTOARAPIRACA02


SOBRE O PROJETO
 
Com o objetivo de dar visibilidade a música produzida em Alagoas e, após 3 edições realizadas em Maceió, o Projeto Palco Aberto realiza a sua primeira ação de interiorização: o PALCO ABERTO - ARAPIRACA.

Em parceria da Boibumbarte, UNEAL e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o PALCO ABERTO - ARAPIRACA realizará 18 shows, compreendendo 09 sábados, no período de setembro a dezembro, contemplando artistas locais e artistas que já participaram das edições anteriores do projeto. 
 
 "O Projeto Palco Aberto, já realizou 03 edições em Maceió, nos anos de 2004, 2005 e 2006. Essas edições serviram de base para o mapeamento da produção autoral do Estado, o qual foi publicado em 3 cds coletâneas, um a cada edição realizada, e, através do qual foi possível proporcionar maior visibilidade a produção musical alagoana.

O reconhecimento da qualidade e da importância do projeto Palco Aberto para o cenário cultural do Estado, se dá pelo incentivo constante à trajetória de diversos artistas. Seja produzindo elementos facilitadores para a divulgação, como é o caso das páginas individuais, veiculadas no site do projeto, contendo fotos, músicas e releases, seja na participação em eventos de porte nacional e internacional, ou promovendo ações próprias de visibilidade para a música caetés.

Alagoas é um grande celeiro musical, porém a música produzida no Estado tem maior manifestação na capital. O público residente nas cidades do interior, em sua grande maioria, conhecem e consomem a música massificada pelas rádios comerciais, as quais raramente veiculam os artistas alagoanos.

O próximo passo é fazer com que o alagoano, residente no interior, também conheça, consuma e defenda a música de seu Estado. A ferramenta para esse feito é a interiorização da musica alagoana, assim foi criado o Palco Aberto – Edição Arapiraca, como plano piloto. "

Susie Cysneiros

RESUMO: PALCO ABERTO - ARAPIRACA

LOCAL: Estacionamento do Campus 1 da UNEAL
PERÍODO: de 15 de setembro a 15 de dezembro de 2007,
HORÁRIO: a partir das 21 horas.
DIA: Sábado
INGRESSOS: R$ 5,00 (venda promocional)
 


PRODUÇÃO PALCO ABERTO:

Susie Cysneiros: (82) 8833 8420

Wilson Miranda: (82) 9905 7774 
 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top