Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 20/12/2007

Wado mostra pinturas, desenhos gráficos no Mandala Cultural

O cantor participa do projeto cultural do restaurante Mandala, em sua segunda edição nesta sexta-feira

O cantor e compositor Wado expõe trabalhos gráficos no Bar e Restaurant Mandala, no centro de Maceió, a partir desta sexta-feira, às 19h. "Isso que vou mostrar são idéias graficas que povoam o conceito do meu disco novo Terceiro Mundo Festivo, que trata da arte do hemisfério sul do planeta, de criações com muito pouco de suporte material, mas muito contundente nos seus assuntos.
A exposição também se chama 'Terceiro Mundo Festivo' e trata destes assuntos periféricos", diz o cantor. A mostra dos desenhos de Wado é parte da programação do "Mandala Cultural", projeto inaugurado na sexta-feira passada e que tem continuidade amanhã, dia 21. Além de Wado, a cantora e poeta Rosália Brandão, egressa das bandas Cançoa Mas Num Manga e Pensão Familiar, fará uma apresentação de suas canções de rock. O compositor Basílio Sé tocará trompete na salada eletrônica do DJ residente Sappo e do percussionista Luciano Racha. Outra atração da segunda edição do "Mandala Cultural" é a poetisa Martha César, que desfilará um pequeno repertório de suas brejeirices líricas.

Vado mostrará seus trabalhos em três mídias diferentes: "Umas coisas vetorizadas (trabalhos que podem ser impressos em tamanhos diversos sem abrir pontos na impressão) é um trabalho que já nasce no computador, uma coisa que estou ainda iniciando os experimentos e que tenho gostado da novidade. Uns quadros que pintei uns dois anos atrás mas que nunca foram mostrados são tinta acrílica em tela. E umas coisas de ilustração em papel, esferográfica e lápis de cor, isso é o que faço há mais tempo - na verdade nunca parei de fazer -, é uma compulsão que vem da infância, continuar desenhando", explica o artista, que diz que sempre levou "essa coisa da imagem como a coisa mais lúdica e menos comercial" de suas criações. "Acho que o charme está em não me levar muito sério nisso, uma coisa bem leve e até charlatanesca. Gosto muito do resultado dessas coisas, acho que estão bastante conectadas às artes de rua e web contemporãneos."

MANDALA CULTURA - Nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 19h, no Café e Restaurant Mandala - rua Barão de Maceió, 105, Centro - tel. (82) 3223 7863. Couvert artístico: R$ 4.00

Assessoria de imprensa:
Jorge Barboza
(82) 8802 8202

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top