Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 03/01/2008

Baile Municipal acontece no Jaraguá

A Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (Semptur) realizou, nesta quinta-feira, a primeira reunião com órgãos municipais de Cultura, Iluminação, Controle de Convívio Urbano, Transporte e Trânsito, Limpeza Urbana e Saúde para debater a organização da infra-estrutura do Baile Municipal, no dia 17 de janeiro, no Estacionamento de Jaraguá.

O estacionamento será cercado para receber o público de 2.300 convidados. A área de 42m X 31m vai abrigar palco, pista de dança, banheiros químicos, praça de alimentação, mesas e cadeiras.

Segundo a secretária adjunta de Turismo, Mamá Omena, como este ano o baile municipal cresceu para atender um público maior, a Semptur está reforçando o trabalho integrado com as outras secretarias do município para oferecer aos foliões mais segurança e uma melhor infra-estrutura na tradicional festa popular.

“Alegria no Coração do Povo” é o tema do Baile Municipal 2008. Este ano, a animação ficará por conta do grupo de dança Sururu e Cia, Conexão Latina e a dupla de frevo pernambucana Zuza Miranda e Tais, que promete reviver os velhos carnavais com as marchinhas e muito frevo.

Além do Baile Municipal, a Semptur está divulgando a campanha “O Carnaval do Nordeste começa em Maceió!” para incentivar a prévia carnavalesca como mais uma alternativa para o verão na capital alagoana.

O número de ingressos é limitado, mas os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Promoção de Turismo, na Praça Dois Leões, nº 310, em Jaraguá, a partir do dia 14, das 9h às 14h. Mais informações pelo telefone 3336.4409.

Fonte: SECOM

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top