Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 10/10/2008

Domingo é dia de música

Projeto Concerto aos Domingos volta a ser apresentado no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas com o melhor das músicas clássica e brasileira 
 
Da Editora de Cultura - O JORNAL

Simpática, alegre, zen e amante da cultura. Assim podemos definir a pianista Selma Brito, que, mesmo vivendo mais de um ano sem o projeto Concerto aos Domingos, não perdeu o sorriso e a fé de que um dia desses as músicas clássica e brasileira, como ela gosta de salientar, voltasse a alegrar o primeiro domingo de cada mês.
Para a felicidade de Selma Brito, Solange Chalita, Enaura Quixabeira, Fátima Menezes, Ricardo Nogueira, Jayme de Altavila, Bráulio Leite e de muitos alagoanos, esse dia chegou: amanhã, Dia das Crianças, o projeto Concerto aos Domingos renasce no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), com o patrocínio do governo do Estado, através da Secretaria do Estado da Cultura. O primeiro concerto fica por conta dos alagoanos do quarteto Á La Sax, do maestro Almir Medeiros.
Por coincidência, o quarteto Á La Sax fez a sua primeira apresentação pública no dia 3 de março de 2005, no Concerto aos Domingos, e agora retorna num momento especial. Para o domingo, o maestro Almir Medeiros traz um repertório de Pixinguinha, Miles Davis e Gabriel Fauré, composições do próprio maestro Almir e outros clássicos.


 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top