Nova edição do Maceió Viva Cultura será no dia 22
A quarta edição do Viva Cultura traz ao palco do Posto 7 mais três grandes representantes da música maceioense. Abrindo esta edição do evento, representando nossos folguedos, teremos o Fandango do Pontal da Barra.
A atração instrumental fica por conta dos sanfoneiros Tião Marcolino e Douglas Marcolino, com repertório que transita entre o popular e o clássico. E, encerrando o evento, o cantor e compositor Naldinho, mostrando canções de sua autoria e seu trabalho de pesquisa com ritmos e canções alagoanas e nordestinas.
O crescente público marca a consolidação do evento que congregará gente de vários bairros e faixas etárias na praia de Jatiúca, no próximo dia 22, às 17h . O projeto Maceió Viva Cultura reúne, em apresentações dominicais, diferentes vertentes da nossa música, representadas pelas manifestações folclóricas; a nossa música instrumental contemporânea; e a música popular em suas vertentes mais diversas contemplando tradição e modernidade resultando num evento ágil, que enche os olhos de quem vê.
Os shows são quinzenais e sua constância tem aumentado a presença do público gradualmente. Esta ação marca de forma muito positiva a nova gestão e a filosofia de trabalho do novo presidente da Fundação Municipal da Ação Cultural (FMAC), Eduardo Bonfim.
Fonte: SECOM Maceió - Foto: ORKUT de Tião Marcolino
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.