Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 15/05/2009

Maceió Viva Cultura terá novas atrações no dia 24 (Domingo)

Faça chuva, faça sol, o projeto Maceió Viva Cultura mantém sua programação de grandes valores da música na cidade. A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), apresenta no domingo, dia 24, no palco do Posto 7, na Jatiúca, o cantor e compositor Carlos Moura, a banda Gato Zarolho e o instrumentista e grande nome da música de raiz, Nelson da Rabeca.

Quem esteve presente na última edição, em homenagem ao Dia das Mães, prestigiou as grandes atrações da noite. Do palco, via-se uma grande quantidade de guarda-chuvas, além de pessoas sob os toldos instalados pela produção para proteger o público, que lotou o evento, mesmo em dia nublado.

O Viva Cultura é uma ação quinzenal permanente da Prefeitura de Maceió, que tem investido na estrutura do evento para que o público presente prestigie a cultura local e os valores da terra, com o mesmo conforto de sempre.

Esta nova edição do Viva Cultura comemora o sucesso do evento que já teve representantes das mais variadas manifestações da música da cidade, fomentando o segmento artístico e brindando a população, que tem comparecido maciçamente, com grandes nomes da música alagoana.

O Viva Cultura prima pela pluralidade. Nas edições anteriores estiveram presentes, entre outros: Chamaluz, Cris Braun, Fandango do Pontal, Duo em Choro com Wilbert Fialho e Bruno Palagani, Coco de Roda Xique Xique, Miran Abs e Zailton Sarmento, Tião Marcolino e Douglas Marcolino, Naldinho, Quarteto à Là Sax, New Orleans, Boi Safary do Jacintinho, Baianas Menino Jesus, Xique Baratinho, Básico Feito Samba, Mr. Freeze e Chau do Pife.

SERVIÇO:

Projeto Maceió Viva Cultura

Dia: 24 de maio, domingo.
Local: Posto 7, Jatiúca.
Horário: 17h.
Atrações: Carlos Moura, Gato Zarolho e Nelson da Rabeca.
O evento é gratuito.

Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top