Intérpretes alagoanas se apresentarão no palco do Posto 7, no próximo domingo
A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), promove neste domingo (10) uma edição especial do Projeto Maceió Viva Cultura. Trata-se de uma opção de diversão para toda a família, depois do almoço do Dia das Mães: assistir ao pôr-do-sol no Posto 7, na Jatiúca e ouvir, a partir das 17h, o virtuoso músico de raiz, Chau do Pife, e "Elas Cantam Bossa Nova", com grandes intérpretes de Maceió.
As cantoras Leureny, Wilma Araújo, Wilma Miranda, Nara Cordeiro e Fernanda Guimarães estarão juntas no palco. A abertura do evento fica por conta do grande instrumentista Chau do Pife, reconhecido nacionalmente como mestre em seu instrumento.
O projeto Viva Cultura comemora o sucesso do evento que já teve representantes das mais variadas manifestações da música da cidade, fomentando o segmento artístico e brindando a população que tem comparecido, maciçamente, para prestigiar grandes nomes da nossa terra.
O Viva Cultura prima pela pluralidade. Nas edições anteriores estiveram presentes, entre outros: Chamaluz, Cris Braun, Fandango do Pontal, Duo em Choro com Wilbert Fialho e Bruno Palagani, Coco-de-Roda Xique Xique, Miran Abs e Zailton Sarmento, Tião Marcolino e Douglas Marcolino, Naldinho, Quarteto a La Sax, New Orleans, Boi Safary do Jacintinho, Baianas Menino Jesus, Xique Baratinho, Básico Feito Samba e Mr. Freeze.
Fonte: SECOM Maceió
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.