Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 13/07/2009

Domingo tem Maceió Viva Cultura no Posto 7

Domingo, 19, às 17h, é dia da décima primeira edição do Projeto Viva Cultura, no Posto 7, praia de Jatiúca. O evento traz, nesta semana, a banda Sifrão, o cantor, violonista e compositor Ibys Maceioh e os músicos do Choro Para Todos (Welligton Pinheiro, Wilbert Fialho e Mikla Waltari). A entrada é franca.

IBYS MACEIOH

Apesar de seu nome artístico fazer referência à capital alagoana, Ibys Maceioh é natural de Porto Calvo. De raízes nordestinas, sua atuação passa por diversas influências, como, a Bossa Nova, o Jazz, entre outros gêneros.

SIFRÃO

Sifrão é uma das bandas remanescentes da cena dos anos 90 em Maceió e continua apresentando uma produção consistente, como pode ser conferido no disco “Além do Vento”, cuja faixa título rendeu um vídeo clipe que pode ser visto no Youtube.

CHORO PARA TODOS

O experiente músico Wellington Pinheiro (bandolim e cavaquinho) capitaneia o grupo de choro instrumental que apresentará clássicos do gênero na praia de Jatiúca, quem é chegado numa boa roda de choro não pode deixar de conferir. Com ele, se apresentarão os músicos, Wilbert Fialho (violão de sete) e Mikla Waltari (percussão).

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top