Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 15/09/2009

Cachorro Urubu, Pica-Pau e Basílio Sé no Posto 7 Domingo dia 20

Quem não pode ver e ouvir a homenagem a Raul Seixas feita pela banda Cachorro Urubu, que aconteceu recentemente no Clube Fenix de Maceió terá nova oportunidade no Domingo (20 de setembro) e desta vez de graça na 15ª edição do projeto Maceió Viva Cultura, que trará Também o Guitarrista e compositor Pica-pau e Basílio Sé. Às 17h30, no Posto Sete, Praia de Jatiúca.
 
Cachorro Urubu
Banda que executa com perfeição a obra de Raul Seixas, para alegria dos saudosos fãs e que realizou recentemente o oitavo tributo ao íco ne do rock brasileiro em Maceió.
 
Pica-Pau
Músico de formação autodidataa, Edílson Ribeiro - o Pica-pau, começou a tocar guitarra aos dezessete anos de idade nos barzinhos da capital. Atuando na noite, teve passagem por várias bandas como: Adrenalina, Banda Raízes e a Big Banda do saudoso maestro Ivanildo Rafael. Idealizador do Cumbuca, o guitarrista vem através deste participando de projetos e mostras de música dentro e fora do estado (Palco Aberto, Festivais do Sesc, Circulação de Música do Sesc, misa acú stico, Feira da Música no Ceará). Em suas composições instrumentais, busca reunir e experimentar a sensibilidade melódica da nossa música regional com outros elementos universais da música como o rock, a salsa e o jazz.

Show “Pifarreado” com os músicos: Pica-pau (guitarra), Paulinho Martinelli (teclado), Fabrício (baixo), Batoré (bateria).
 
 
Basílio Sé
Após dois anos de estudos, com o professor Nelson Souza, Basílio iniciou sua carreira tocando trompete na filarmônica Lyra Traipuense. Suas in fluências vão do canto das lavadeiras ribeirinhas ao som eclético de Hermeto, Gismonti, Gil, Djavan, etc.

O show “DNA CAETÉ” será a apresentação das músicas do seu mais novo cd. O trabalho está em fase de conclusão. Ouvindo as músicas desse novo trabalho, logo você se entende o porquê de “DNA Caeté”. O conjunto da obra mostra músicas de domínio público além de temas autorais falando sobre a cultura negra, bem como nordestina, delineando a célula formadora da música popular em Alagoas. Coco, boi de carnaval, frevo, entre outros, são ritmos trabalhados neste CD trazendo em seus seguimentos uma linguagem universal.

Os arranjos, como sempre, Basilio os faz com maestria, simples, sob medida, deixando claro sua assinatura. Dono de uma voz cada vez mais apurada Basilio Sé mostra em DNA CAETÉ ; que a música produzida em Alagoas está cada vez mais amadurecida. 

Fonte: http://www.culturamaceio.org.br 

Será gravado pela TV ASSEMBLÉIA canal 15 da Net - Programa TODOS OS SONS


Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top