Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 02/11/2009

Programação desta terça-feira na Bienal

A terça-feira está movimentada na IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O II Seminário de Serviço Social – Direitos , Ética e Serviço Social tem início a partir das 10h30 no Teatro Gustavo Leite com a mesa-redonda “Serviço Social Latinoamericano: conquistas históricas e desafios atuais”, com Elisabete Mota. As 13h30 a mesa é sobre “Questão Social, Direitos e Serviço Social”, com Yolanda Guerra e Elisabete Borgianni. Em seguida, terá sessão de autógrafos.

Às 19h no auditório, acontece a abertura do V Encontro Estadual do PROLER, III Encontro de Gestores de Bibliotecas Públicas, e do II Fórum do Plano Estadual do Livro e da Leitura, com a mesa-redonda “Políticas Públicas para leitura no Brasil”, com presença de Fabiano dos Santos (diretor do Livro Leitura e Literatura – Minc) e José Castilho Marques (coordenador do PNLL – Plano Nacional do Livro e Leitura).

Também às 19h acontece na sala José Marques de Melo a palestra “Direito Administrativo e Políticas Públicas, com Claudio Mendonça Braga, representando o MEC, mestre em Direito, advogado e professor universitário.

Oficinas

Seguindo a programação diária de oficinas, às 10h na sala Ignácio Loyola, Claudia Lins e Simone Cavalcante, ministram o curso “Literatura infantil: como fazer um audiolivro”. Já na sala Rubem Alves acontece na parte da manhã a oficina “Cantigamente falando a poesia como objeto de leitura”, com Aglaé d´ávila. Na parte da tarde Isabel Fernandes e Marize Sarmento são as oficineiras de “Encantos contados e recontados”.

Na sala Demerval Saviani, a oficina trabalha o tema “Preservação e conservação de acervos bibliográficos”, com Dalmariz Pugliesi e Maria Gorete. No mesmo horário – 10h às 13h e 15h às 18h – a sala Geraldo Carneiro dá espaço para a oficina “Costurando Leituras para Bebês”, com Vânia Maria Oliveira.

Palestras

O auditório do Centro de Convenções recebe a partir das 16h a palestra “Brasil em Desenvolvimento: Estado, Planejamento e políticas públicas”, com José Celso Cardoso, seguida de lançamento de livro.

 Fonte: site da UFAL  

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top