Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 21/02/2010

Fernanda Guimarães lança primeiro CD

A cantora e compositora alagoana Fernanda Guimarães lançará "Verbo Livre", o primeiro CD de seus 10 anos de carreira, no dia 4 de março, no Teatro Gustavo Leite - Centro de Convenções de Maceió. Verbo Livre, que foi gravado no Rio de Janeiro durante o ano de 2009, contou com grandes participações, como as do cantor João Pinheiro e do Violoncelista Lui Coimbra, e a produção musical de André Agra. André foi indicado a melhor produtor musical no Prêmio Rival Petrobrás de 2008, e foi um dos dois brasileiros pré-indicados ao Grammy Latino de Melhor Produtor Musical de 2009. Músicas produzidas por ele puderam ser ouvidas pelo grande público nas trilhas das novelas “Caras e Bocas” e “Paraíso”, da Rede Globo, em 2009. Alguns compositores se destacam no repertório escolhido para o CD. O compositor Fred Martins, autor de diversas canções gravadas por Zélia Duncan, Ney Matogrosso e Maria Rita, assina a faixa “Tudo Embora”, que abre o CD com um bem vindo arranjo de sopros. Edu Krieger, um dos mais requisitados compositores da nova geração assina “Catarina Guerreira”, que Fernanda Guimarães leva no disco em ritmo de Ijexá e reverência à força feminina. Marcus Lima assina em parceria com a atriz e poetisa Elisa Lucinda a faixa "Danada". Marcus coleciona títulos de melhor composição em festivais por todo o Brasil e teve recentemente uma de suas canções gravadas pela cantora Alcione.

Algumas faixas do CD já podem ser ouvidas nas rádios de Maceió e no Myspace da cantora (myspace.com/fernandaguimaraes). A produção do show é assinada por Fernanda e pela GA Produções e Eventos.

Horário: 20h
Local: Teatro Gustavo Leite – Centro de Convenções
Preço: R$ 20,00
Pontos de venda: Lojas WO (Maceió Shopping e Hiper Farol), Restaurante Engenho Massayó (Bella Gula)
Informações: (82) 3325-2373

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top